sábado, 22 de agosto de 2009

Punks de coração mole



Em março de 2006, o Geração noticiava em matéria especial a onda emo que invadia o mundo. O estilo, à época considerado moda passageira entre a maioria dos entendidos no assunto, pelo visto engrenou. Para a Plug3, o emo é muito mais do que franjas compridas, roupas justas e extravagantes e melancolia. A origem de tudo está na música, o emocore. O gênero, que já foi definido como hardcore com letras de música sertaneja, acrescentou melodia às guitarras distorcidas e passou a tratar de assuntos do coração, no lugar das músicas de protesto, que predominam no hardcore de grupos como NOFX e o nosso antigo Raimundos. Sobre a fama de tristonhos e chorosos que os emos ganharam (e que muitos cultivam), Hotpants explica: "Emo vem de 'emotional hardcore', mas não significa que, por gostar dessa música, a pessoa é necessariamente chorosa. Eu, por exemplo, sou divertido até demais", garante o baixista. Jornal Agora

5 comentários:

  1. Alguns seguem a tendencia por ostar do estillo e se reconhecer no mesmo. Outros adquirem para "estar na moda".
    Acho que mais do que as roupas e a franja, tem que ter um "estado de espirito".
    Nunca pensei em seguir fielmente o estilo de vida. Mesmo adorando o estilo musical.

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Concordo Lari as vezes a pessoa se sente melhor ou mais confiante usando um tipo de roupa que possa demonstrar como ela realmente é.

    Bjox

    ResponderExcluir
  3. punks de coração mole? que bishise é essa? pelo amor de deus ¬¬

    ResponderExcluir
  4. COLOKEI ISSO PARA MOSTRAR O QUE O JORNAL AGORA ESTAVAM DIVULGANDO NOS SEUS PROPRIOS JORNAIS NÃO FOI EU QUE ESCREVI NEM INVENTEI NADA !!SÓ PRA DESHA BEM CLARO NEM O TITULO NEM O TEXTO FOI INVENÇÃAO DESSE BLOG...!

    ResponderExcluir