quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VÍTIMAS DA HIPOCRISIA


Cada vez mais casos de bebês abandonados logo após o nascimento chocam o País.Mas a gravidez indesejada ainda é tratada com preconceito, o que impede com que qualquer pessoa faça um debate sério e necessário sobre a legalização do aborto.
Manchete do jornal "Folha Universal" de 16 a 22 de janeiro de 2O11

Aborto.criança recem nascida jogada no lixo.aborto.estupro.espancamento.aborto

Porque eu fiz essa linha com uma palavra em si que se repete durante a frase?
vou tentar explicar, na minha opnião começando lá no inicio onde a pessoa ainda é criança, se essa criança nasce em um lar onde não tem condições de vida " NORMAL" ela vai ser tornar o que? um dependente químico, um meliante,um drogadinho de esquina que fica ali pois na esquina é melhor do que chega em casa e ser surrado por não conseguir dinheiro no sinal pra sua mãe, seu pai, ou as vezes os dois comprarem bebidas e cigarros. daí essa criança cresce, ela cresce e ve que o mundo lhe pede muito mais do que ela tem condições de dar, sendo que ela já é uma pessoa sem estudos, ai o que essa pessoa faz, com tantas combranças, DROGAS, a porra de vida que ela leva faz com que tudo isso se torne um grande encomodo, um grande peso. então ele se torna um ladrãozinho que rouba as pessoas que conseguem o dinheiro honestamente( alguns) pra comprar drogas e se manter vivo. se manter vivo? não
reformulando...
Ladrãozinho que rouba as pessoas que conseguem o dinheiro honestamente( alguns) pra comprar drogas e se manter respirando, pois vivo está quem é feliz.!
muitas vezes acham alguem um companheiro(a) igual, com os mesmos traumas, os mesmos anseios, então acabm se juntando e como todos já sabem acabam transando sem camisinha o que possibilita mais uns porcentos a perca da respiração, ou seja, doenças sexualmente transmissiveis e gravidez indesejada. Nesse caso ultimamente estamos vendo que mal nasce a criança e a mãe já ta jogando no lixo, no outro lado do muro, numa sacola, numa lata em qualquer lugar, como que se aquilo ali fosse um chiclete ou algo do tipo.
Ai alguns vão vir em mim e dizer então Magda, não é melhor nesses casos o aborto?
meu, na minha opnião de guria de 16 anos. NÃO eu digo NAO ao aborto, tem riscos e outra coisa bem mais importante, se não queria filhos porque não usou camisinha cara?
vai dizer que é cara?
tem nos postos de saude publica(Y)
em caso de estupro agora sim, tu vai sofre um trauma ali e dali nasce uma criança nesse caso eu sou a favor do aborto, pois a pessoa nao tinha intenção dee ter aquele filho, mesmo um fdp desses torturando a mulher( ou crianças) por uns minutos de prazer psicótico.

Vamos pensar um pouquinho pra ver se é legal tira a vida de alguem que não pediu pra nascer, pela tua falta de responsabilidade contigo e com os teus próximos (Y)

Magda Chollet dos Santos

8 comentários:

  1. agora a opinião de outra guria de 16 anos,
    sou a favor do aborto sim!

    como falei antes, gostei do texto, mas tenho um ponto de vista diferente

    sem pensar pelo lado do casal inconsequente/retardado/imbecil que transou sem camisinha e agora está com DST's e com um filho.
    pensando pelo lado da inocente criança que virá ao mundo

    ela merece ser criada numa familia sem estrutura? sem conhecer o pai? correr o risco de morrer logo ao nascer por ter sido arremessada de algum lugar? ...

    e o pior é que esse tipo de coisa não é privilégio de familias carentes
    não acho que uma criança deva nascer fadada ao sofrimento. pais inexperientes, ausentes ou que simplesmente não querem um filho

    deveria existir uma lei, permitindo a gravidez somente a mulheres que tenham uma familia estruturada, renda fixa, residam em um local seguro (longe de morros quase desabando, barracos e esse tipo de coisa), que tenham maturidade e ainda obrigando as futuras mães a passarem por exames psicologicos e praticos, cuidando de um bebê de mentira programado pra encher o saco :D

    ResponderExcluir
  2. ah, não tenho preconceito com quem vive perto de morros, em barracos ou pessoas infantis
    mas sei lá, o mundo já tá tão ruim, pra que trazer mais gente pra sofrer ? :/

    ResponderExcluir
  3. Mas as pessoas não tem o direito a vida?,tantas crianças nascem em circunstancias muito piores e nem por isso deixam de ser felizes,vou matar uma pessoa só porque ela vai passar por dificuldades,então me mate!

    ResponderExcluir
  4. Seu eu pudesse escolher entre nascer para sofrer e não nascer, ficaria com a segunda opção :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você nascer em um lar onde não me querem, ser maltratado,deixado de lado,sem estrutura familiar,moral.....realmente é melhor não nascer. Se uma mulher não deseja a criança deveria ter o direito de fazer o aborto sim, o corpo é dele e a vida é dela.As pessoas deveriam ter dirito de fazer o que quiserem com suas vidas.
      Claro q as mulheres deviam usar camisinha e tomar remedios são de graça no posto de saude...mas isso não vem ao caso.... se o aborto for feito logo nas primeiras semanas de gestação o feto ainda nem tem cerebro...coração ou pulmão nem tem conciencia de sua existencia.....melhor abortar do quer gerar esperar nascer e jogar no lixo pra morrer por que nem todos os bebês q são jogados no lixo sobrevivem.

      Excluir
    2. conseguiu dizer o que eu pretendia hehe

      Excluir
  5. existe um ditado que diz:somos livres para escolher mas refém de nossas escolhas,vais tirar a vida de um ser,quantos meninos de rua,pobres conseguiram virar a página e hoje vivem bem,o vocalista chorão do charlie brown jr éra um menino de rua,sei que são poucos mas porque ñ dar oportunidade de um ser lutar pela vida,tu nem se quer sabe se ele quer realmente morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas e tu, sabes se ele realmente quer nascer?
      concordo que devemos dar chances as pessoas, mas já que tu deu um exemplo, vou dar outro: certa vez vi no jornal um casal de mendigos. o cara bebia e a mulher tinha problemas mentais. será que o filho que ela carregava vai ser o próximo Charlie Brown? - acho pouco provável ele chegar perto disso.

      não quero dizer que o aborto seja algo legal, mas penso que "matar" alguém que não sentirá dor é menos pior do que obrigar esse alguém a sofrer durante anos :/

      Excluir